Resident evil

O Nosso objetivo é fazer com que o leitor fique por dentro das novas notícias da grande série de game que é Resident evil.
Desejo que se sintam confortáveis e felizes vendo o nosso conteúdo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Resident evil: Operation Racoon City

A última edição da Official Xbox Magazine revelou Resident Evil: Racoon City para o Xbox 360 e PlayStation 3.

Como os rumores indicavam, a mesma desenvolvedora da série SOCOM (exceto este novo, o 4, que está nas mãos da Zipper de MAG), a Slant Six, está responsável por esse novo título.

imagem


O game colocará os jogadores no lado "mau": você controlará membros da Umbrella Security Services, ao invés da BSAA. Isso significa que você precisa destruir todo tipo de evidência que achar para que a Umbrella não seja culpada pelo incidente e também matar todos os sobreviventes do T-Virus na Racoon City de 1998.

Há outras duas facções: a "US Spec Ops" e os monstros bio-orgânicos criados pela Umbrella. As três entram em conflito. Não está claro se essas facções são jogáveis.

Seu time é composto por quatro membros: Vector, Beltway, Bertha e Spectre. Dependendo de quem você escolhe para jogar, seus objetivos variarão.

É dito na revista que o game permitirá que você mude a história de Resident Evil. Vários personagens característicos da série estão com sua presença confirmada - e você poderá matá-los, se quiser.

Como dito, o game será lançado no PS3 e 360 e tem previsão para o segundo semestre de 2011.

Mais detalhes:
  1. O gameplay é descrito como "sujo" e a série será bem mais dark com isso;
  2. Hunk, visto em Resident Evil 2, será a inspiração da facção US Spec Ops;
  3. Os zumbis no game podem ver, ouvir e cheirar você;
  4. Alguns cenários no game não são só "tiros na cabeça". Você também deve atirar nos outros soldados, manipulá-los;
  5. Uma das coisas ditas na OXM é "matar Leon". Se você representar o Spec Ops, deve proteger Leon;
  6. Ervas ainda serão os itens usados para recuperar a vida dos jogadores;
  7. Uma das imagens na revista mostra um zumbi sendo usado como escudo;
  8. O game permite que os jogadores ganhem XP por mortes, sendo que com esses pontos você pode ganhar novas habilidades, como a invisibilidade de Vector e novas armas;
  9. Tyrants estarão inclusos no título.

A revista Official Xbox Magazine publica esta semana um artigo que revela detalhes sobre Resident Evil: Operation Raccoon City, novo game da série Resident Evil. As primeiras informações sobre essa matéria foram adiantadas hoje pelo Stickskills.

O título revisitará 1998, ano do cataclísmico evento que vitimou Racoon City em Resident Evil 2. A história, porém, desta vez será contada pelo ponto de vista do outro lado: a equipe de segurança (Umbrella Security Services, ou USS) e os técnicos da Umbrella Corporation.

Assim, Resident Evil: Operation Raccoon City funcionará de certa maneira como um reinício para a série. Afinal, não exigirá conhecimento prévio de mitologia e apresentará vários personagens inéditos.

A jogabilidade envolverá um esquadrão com quatro membros da equipe de segurança buscando aniquilar, sob ordens, todas as evidências do envolvimento da Umbrella no problema. Além de eliminar zumbis, esses "heróis" terão também que cuidar para que não existam sobreviventes que possam entregar a verdade. Dessa forma, espera-se um game ainda mais sombrio que os anteriores, já que além dos temas recorrentes na série, ele incluirá também uma moralidade distorcida.

Os jogadores poderão controlar quatro personagens (Vector, Beltway, Bertha e Spectre), cada um com sua própria responsabilidade dentro da equipe. Além de sua missão principal, eles enfrentarão também as forças da US Spec Ops e as armas biológicas criadas pela Umbrella. Em algumas situações será possível jogar monstros e US Specs uns contra os outros e apenas apreciar o resultado - acabando com os sobreviventes depois. Manipulação será parte do jogo.

Os cenários passarão por locais conhecidos dos demais games da série e a trama incluirá personagens já vistos, com os quais haverá interação (que inclusive pode acabar em morte, alterando a história de Resident Evil).

Ainda não está claro, porém, se será possível controlar as outras facções - talvez no multiplayer? - já que a Capcom está caprichando nas habilidades das criaturas, que podem sentir seus alvos de três maneiras: olfato, visão e audição. O que parece certo é que Resident Evil: Operation Raccoon City não será uma experiência individual. Jogo cooperativo para quatro pessoas é uma aposta óbvia e a Capcom adianta que haverá sistema de experiência para os personagens, que destravará habilidades e armas.

Aguarde mais novidades no Omelete. O lançamento (em desenvolvimento pela canadense Slant Six Games, conhecida pela série SOCOM) é previsto para o fim do ano, para Xbox 360, PCs e PlayStation 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário